5% de desconto, para pagamentos com PIX!

 

Em caso de troca ou devolução deve-se, primeiramente, entrar em contato com a Ninú (através do celular/WhatsApp da empresa – 21 97229-9002). O pedido devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não será aceito.

Abaixo seguem algumas orientações quanto aos cuidados nos procedimentos de compra e após a aquisição:

  • Observar a ficha técnica do produto;
  • Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento do pedido;
  • Observar as condições de conservação e uso do produto, previstas nas etiquetas;
  • Guardar sempre a Nota Fiscal, como garantia do produto;
  • Manter a embalagem original, para eventual troca ou devolução do produto.

Para devoluções decorrentes de recebimento do produto em desacordo com o pedido, ou por avaria na embalagem ou no próprio produto, deve-se, primeiramente, entrar em contato com a Ninú, através do celular/WhatsApp – 21 97229-9002, em até 72 horas do recebimento, explicando os motivos da devolução. Constatado de forma preliminar, por parte da Loja, algum dos motivos acima sublinhados, o produto deverá ser devolvido, contando até 10 dias corridos do seu recebimento até a data de postagem, com a embalagem original e a nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Para tanto, a Ninú irá gerar e enviar para o(a) cliente uma etiqueta de envio, que deverá ser usada para devolver (sem custos) a mercadoria para a loja online da Mundo Ninú:

Mundo Ninú comercio e decoração infantil LTDA
CNPJ: 26.117.228/0001-50
Rua Das Laranjeiras 445 1º andar 
Cep: 22240-005

O(A) cliente deverá despachar a partir da agência dos Correios que for mais próxima do seu local de residência ou trabalho. Feita a verificação definitiva e constatado que de fato houve algum problema no pedido ou produto, a Mundo Ninú procederá ao reenvio do produto correspondente à solicitação do(a) cliente, sem qualquer ônus para ele(a). Se não tiver mais daquele produto em estoque, o cliente receberá um crédito (equivalente ao valor do produto devolvido) para escolher um novo no site.

Caso não seja constatado problema no pedido ou produto, o mesmo será devolvido ao cliente.
Alternativamente, o comprador poderá se dirigir à nossa loja Localizada dentro da maternidade Perinatal Laranjeiras (Rua Das Laranjeiras 445 1º andar | cep: 22240-005) para efetuar a troca ou a devolução pessoalmente (observando que deve levar a DANFE e de que as peças devem estar íntegras e com as suas respectivas etiquetas afixadas).

Ninú não troca peças que tenham sido vendidas com preços promocionais (i.e., liquidação).

Seguem os critérios detalhados sobre troca:

Troca de Produto Sem Defeito
Mundo Ninú realiza troca por meio da sua loja online ou diretamente em sua Loja em laranjeiras, mediante apresentação da nota fiscal ou do cupom de troca. É imprescindível que as peças estejam totalmente íntegras e com as suas etiquetas internas afixadas. O prazo para a troca dos produtos é de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo(a) cliente. *O crédito da troca será equivalente à soma dos valores das peças a serem trocadas. O frete não será reembolsado.

Mundo Ninú não faz trocas de produtos que tenham sido vendidos em liquidação.


Na loja de Laranjeiras
O(A) cliente poderá ir pessoalmente à loja para trocar o produto. Neste caso, deve levar a DANFE e as peças a serem trocadas. Caso tenha sido usada a opção de “embalar para presente” na compra do site, o presenteado poderá trazer o cupom de troca da peça que ele quer trocar (observando que o prazo de 30 dias corridos permanecem sendo a partir do recebimento da mercadoria pelo destinatário registrado no site no momento da compra). Em qualquer um dos casos, as peças a serem trocadas não podem ter sofrido qualquer dano e devem estar com suas etiquetas internas afixadas.


Na loja online
Caso queira fazer a troca sem ter que ir até a loja, o(a) cliente deve manifestar o seu desejo de troca através do celular/WhatsApp – 21 97229-9002. Após prévia autorização da Loja, o(a) cliente deve enviar de volta o produto adquirido para a loja online da Mundo Ninú:

Mundo Ninú comercio e decoração infantil LTDA 
CNPJ: 26.117.228/0001-50
Rua Das Laranjeiras 445 1º andar 
Cep: 22240-005

O produto deverá estar em sua embalagem original e acompanhado da DANFE. As peças deverão estar totalmente íntegras e com as suas etiquetas internas afixadas. Antes de enviar de volta a mercadoria comprada, o(a) cliente deve escolher, no site, os novos produtos que quer (observando o crédito (*) a que tem direito). Não deverá ser feita uma nova compra no site, mas sim comunicar a Ninú as novas peças que deseja. Será então calculado o valor do novo frete e repassado ao cliente, que deverá ser quitado por meio de transferência bancária para a conta da loja. Após a confirmação do pagamento, o(a) cliente poderá enviar de volta a mercadoria previamente adquirida, para que seja feita sua troca.

Caso o(a) cliente queira exercer o seu direito de arrependimento (previsto no artigo 49 do CDC), deverá fazê-lo dentro de um prazo de 7 dias – contados a partir do recebimento do produto. Neste caso, deverá informar à Ninú do seu arrependimento do pedido (através do celular/WhatsApp – 21 97229-9002. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem; deve estar em perfeitas condições e com sua etiqueta interna afixada; e deve vir acompanhado da sua nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Estando tudo ok, será gerada e enviada ao cliente uma etiqueta de envio dos correios, que ele(a) irá usar para enviar (sem custos) de volta à Ninú a mercadoria adquirida. Deverá fazer o despacho na agência dos Correios que for mais próxima da sua residência ou local de trabalho, colocando como destinatária a loja online da Ninú:

Mundo Ninú comercio e decoração infantil LTDA 
CNPJ: 26.117.228/0001-50
Rua Das Laranjeiras 445 1º andar 
Cep: 22240-005

Após as peças serem recebidas e conferidas pela Ninú, o(a) cliente será totalmente reembolsado(a) – pela soma dos valores das peças que devolveu. O FRETE NÃO SERÁ REEMBOLSADO.


Troca de produtos Com Defeito
A Mundo Ninú oferece 90 dias de garantia para seus produtos em caso de defeitos de fabricação.

A seguir, as etapas necessárias para que a troca do produto onde foi apontado defeito, seja efetuada:


Pré-aprovação da Troca do Produto Defeituoso
Para devolver o produto com defeito, o cliente deve preencher previamente o formulário de contato para envio ao nosso SAC pelo e-mail [email protected]. Deve conter na informação, dentre outros, o código do produto o qual deseja devolver (o código do produto se localiza abaixo do código de barras, na etiqueta), o defeito observado, uma foto do defeito (que deve ser anexada ao e-mail) e como foi utilizado e manipulado (ex: lavagem, secagem). O cliente receberá, através do e-mail que deixou ou por contato telefônico, parecer favorável ou não à troca do produto.


Devolução do Produto com Defeito
Caso a troca seja pré-aprovada, o(a) cliente irá receber (sem custos) uma etiqueta de envio, para que seja devolvida a mercadoria para a loja online da Ninú:

A peça deverá vir preservada e envolta por embalagem própria para o envio.

Mundo Ninú comercio e decoração infantil LTDA 
CNPJ: 26.117.228/0001-50
Rua Das Laranjeiras 445 1º andar 
Cep: 22240-005

Alternativamente, o(a) cliente poderá se dirigir à Loja de laranjeiras, para efetuar a devolução diretamente. Neste último caso, a colaboradora que estiver na loja irá receber o produto, avisar à loja online que o recebeu e enviar a peça para a análise.

Tanto para a devolução pelos Correios quanto para a devolução na loja, o produto deve estar, obrigatoriamente, acompanhado de sua nota fiscal, DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica).


Análise do produto
Após a peça, na qual foi apontado defeito, voltar para a loja, irá passar por uma análise técnica afim de confirmar o defeito apontado pelo(a) cliente. Em até 15 dias corridos, contados do recebimento do produto, a análise será concluída, sendo então emitido um parecer favorável ou não à troca.


Constatação da existência ou não do defeito:
Se após a análise do produto, o parecer for favorável à troca, a Ninú entrará em contato com o cliente, via e-mail ou telefone/WhatsApp, para que este realize novo pedido através da loja online, utilizando o crédito correspondente ao valor do produto original, obtido na ocasião da compra. O(A) cliente terá então 30 dias para proceder à troca, utilizando este crédito. Neste caso, para que não ocorra ônus por parte do cliente, a Ninú irá cobrir o valor do frete do novo pedido.

Se, entretanto, o resultado for contrário à troca, o produto será encaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição. Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

  • Não constatação do defeito apontado;
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural;
  • Lavagem e/ou secagem inadequada do produto