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Políticas de Troca

Em caso de troca ou devolução deve-se, primeiramente, entrar em contato com a Ninú (através do celular/WhatsApp da empresa – 21 97229-9002). O pedido devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não será aceito.

Abaixo seguem algumas orientações quanto aos cuidados nos procedimentos de compra e após a aquisição:

  • Observar a ficha técnica do produto;
  • Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento do pedido;
  • Observar as condições de conservação e uso do produto, previstas nas etiquetas;
  • Guardar sempre a Nota Fiscal, como garantia do produto;
  • Manter a embalagem original, para eventual troca ou devolução do produto.

Para devoluções decorrentes de recebimento do produto em desacordo com o pedido, ou por avaria na embalagem ou no próprio produto, deve-se, primeiramente, entrar em contato com a Ninú, através do celular/WhatsApp – 21 97229-9002, em até 72 horas do recebimento, explicando os motivos da devolução. Constatado de forma preliminar, por parte da Loja, algum dos motivos acima sublinhados, o produto deverá ser devolvido, contando até 10 dias corridos do seu recebimento até a data de postagem, com a embalagem original e a nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Para tanto, a Ninú irá gerar e enviar para o(a) cliente uma etiqueta de envio, que deverá ser usada para devolver (sem custos) a mercadoria para a loja online da Mundo Ninú:

Mundo Ninú comercio e decoração infantil LTDA
CNPJ: 26.117.228/0001-50
Rua Das Laranjeiras 445 1º andar 
Cep: 22240-005

O(A) cliente deverá despachar a partir da agência dos Correios que for mais próxima do seu local de residência ou trabalho. Feita a verificação definitiva e constatado que de fato houve algum problema no pedido ou produto, a Mundo Ninú procederá ao reenvio do produto correspondente à solicitação do(a) cliente, sem qualquer ônus para ele(a). Se não tiver mais daquele produto em estoque, o cliente receberá um crédito (equivalente ao valor do produto devolvido) para escolher um novo no site.

Caso não seja constatado problema no pedido ou produto, o mesmo será devolvido ao cliente.
Alternativamente, o comprador poderá se dirigir à nossa loja Localizada dentro da maternidade Perinatal Laranjeiras (Rua Das Laranjeiras 445 1º andar | cep: 22240-005) para efetuar a troca ou a devolução pessoalmente (observando que deve levar a DANFE e de que as peças devem estar íntegras e com as suas respectivas etiquetas afixadas).

A Ninú não troca peças que tenham sido vendidas com preços promocionais (i.e., liquidação).

Seguem os critérios detalhados sobre troca:

Troca de Produto Sem Defeito
A Mundo Ninú realiza troca por meio da sua loja online ou diretamente em sua Loja em laranjeiras, mediante apresentação da nota fiscal ou do cupom de troca. É imprescindível que as peças estejam totalmente íntegras e com as suas etiquetas internas afixadas. O prazo para a troca dos produtos é de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo(a) cliente. *O crédito da troca será equivalente à soma dos valores das peças a serem trocadas. O frete não será reembolsado.

A Mundo Ninú não faz trocas de produtos que tenham sido vendidos em liquidação.


Na loja de Laranjeiras
O(A) cliente poderá ir pessoalmente à loja para trocar o produto. Neste caso, deve levar a DANFE e as peças a serem trocadas. Caso tenha sido usada a opção de “embalar para presente” na compra do site, o presenteado poderá trazer o cupom de troca da peça que ele quer trocar (observando que o prazo de 30 dias corridos permanecem sendo a partir do recebimento da mercadoria pelo destinatário registrado no site no momento da compra). Em qualquer um dos casos, as peças a serem trocadas não podem ter sofrido qualquer dano e devem estar com suas etiquetas internas afixadas.


Na loja online
Caso queira fazer a troca sem ter que ir até a loja, o(a) cliente deve manifestar o seu desejo de troca através do celular/WhatsApp – 21 97229-9002. Após prévia autorização da Loja, o(a) cliente deve enviar de volta o produto adquirido para a loja online da Mundo Ninú:

Mundo Ninú comercio e decoração infantil LTDA 
CNPJ: 26.117.228/0001-50
Rua Das Laranjeiras 445 1º andar 
Cep: 22240-005

O produto deverá estar em sua embalagem original e acompanhado da DANFE. As peças deverão estar totalmente íntegras e com as suas etiquetas internas afixadas. Antes de enviar de volta a mercadoria comprada, o(a) cliente deve escolher, no site, os novos produtos que quer (observando o crédito (*) a que tem direito). Não deverá ser feita uma nova compra no site, mas sim comunicar a Ninú as novas peças que deseja. Será então calculado o valor do novo frete e repassado ao cliente, que deverá ser quitado por meio de transferência bancária para a conta da loja. Após a confirmação do pagamento, o(a) cliente poderá enviar de volta a mercadoria previamente adquirida, para que seja feita sua troca.

Caso o(a) cliente queira exercer o seu direito de arrependimento (previsto no artigo 49 do CDC), deverá fazê-lo dentro de um prazo de 7 dias – contados a partir do recebimento do produto. Neste caso, deverá informar à Ninú do seu arrependimento do pedido (através do celular/WhatsApp – 21 97229-9002. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem; deve estar em perfeitas condições e com sua etiqueta interna afixada; e deve vir acompanhado da sua nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Estando tudo ok, será gerada e enviada ao cliente uma etiqueta de envio dos correios, que ele(a) irá usar para enviar (sem custos) de volta à Ninú a mercadoria adquirida. Deverá fazer o despacho na agência dos Correios que for mais próxima da sua residência ou local de trabalho, colocando como destinatária a loja online da Ninú:

Mundo Ninú comercio e decoração infantil LTDA 
CNPJ: 26.117.228/0001-50
Rua Das Laranjeiras 445 1º andar 
Cep: 22240-005

Após as peças serem recebidas e conferidas pela Ninú, o(a) cliente será totalmente reembolsado(a) – pela soma dos valores das peças que devolveu. O FRETE NÃO SERÁ REEMBOLSADO.


Troca de produtos Com Defeito
A Mundo Ninú oferece 90 dias de garantia para seus produtos em caso de defeitos de fabricação.

A seguir, as etapas necessárias para que a troca do produto onde foi apontado defeito, seja efetuada:


Pré-aprovação da Troca do Produto Defeituoso
Para devolver o produto com defeito, o cliente deve preencher previamente o formulário de contato para envio ao nosso SAC pelo e-mail mundoninusistema@gmail.com. Deve conter na informação, dentre outros, o código do produto o qual deseja devolver (o código do produto se localiza abaixo do código de barras, na etiqueta), o defeito observado, uma foto do defeito (que deve ser anexada ao e-mail) e como foi utilizado e manipulado (ex: lavagem, secagem). O cliente receberá, através do e-mail que deixou ou por contato telefônico, parecer favorável ou não à troca do produto.


Devolução do Produto com Defeito
Caso a troca seja pré-aprovada, o(a) cliente irá receber (sem custos) uma etiqueta de envio, para que seja devolvida a mercadoria para a loja online da Ninú:

A peça deverá vir preservada e envolta por embalagem própria para o envio.

Mundo Ninú comercio e decoração infantil LTDA 
CNPJ: 26.117.228/0001-50
Rua Das Laranjeiras 445 1º andar 
Cep: 22240-005

Alternativamente, o(a) cliente poderá se dirigir à Loja de laranjeiras, para efetuar a devolução diretamente. Neste último caso, a colaboradora que estiver na loja irá receber o produto, avisar à loja online que o recebeu e enviar a peça para a análise.

Tanto para a devolução pelos Correios quanto para a devolução na loja, o produto deve estar, obrigatoriamente, acompanhado de sua nota fiscal, DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica).


Análise do produto
Após a peça, na qual foi apontado defeito, voltar para a loja, irá passar por uma análise técnica afim de confirmar o defeito apontado pelo(a) cliente. Em até 15 dias corridos, contados do recebimento do produto, a análise será concluída, sendo então emitido um parecer favorável ou não à troca.


Constatação da existência ou não do defeito:
Se após a análise do produto, o parecer for favorável à troca, a Ninú entrará em contato com o cliente, via e-mail ou telefone/WhatsApp, para que este realize novo pedido através da loja online, utilizando o crédito correspondente ao valor do produto original, obtido na ocasião da compra. O(A) cliente terá então 30 dias para proceder à troca, utilizando este crédito. Neste caso, para que não ocorra ônus por parte do cliente, a Ninú irá cobrir o valor do frete do novo pedido.

Se, entretanto, o resultado for contrário à troca, o produto será encaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição. Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

  • Não constatação do defeito apontado;
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural;
  • Lavagem e/ou secagem inadequada do produto.